Segundo OMS, quase metade dos pacientes com coronavírus morreram

26-03-2014 17:44
 

Segundo OMS, quase metade dos pacientes com coronavírus morreram

 

        O Ministério da Saúde da Arábia Saudita confirmou mais um caso de infecção pela síndrome respiratória do Oriente Médio, conhecida como Mers-coronavírus. O paciente de Riad tinha 60 anos e mesmo após ter sido hospitalizado, ele não sobreviveu.

As informações foram repassadas à Organização Mundial da Saúde, OMS. Segundo a agência, os Emirados Árabes Unidos também confirmaram que em janeiro, um trabalhador de saúde de Dubai morreu após contrair o coronavírus.

 

 

  • Prevenção

A OMS informa que, desde setembro de 2012, foi notificada de 181 casos da síndrome respiratória, sendo que 79 desses pacientes morreram.

Por isso, a agência destaca a necessidade de continuar reforçando a prevenção e o controle da infecção, principalmente nos centros de saúde.

Viajantes que retornam do Oriente Médio e têm sintomas de síndrome respiratória aguda precisam fazer o teste para o Mers-coronavírus. Os países devem notificar a OMS assim que for confirmado um novo caso. A agência orienta evitar contato com animais ao visitar fazendas ou sítios em áreas onde o risco do vírus circular é maior.

 

 

Ásia

Já na China, um outro vírus continua infectando humanos: é o H7N9, que causa a gripe aviária. São cinco novos casos de contaminação, incluindo uma morte. A China informou a OMS que a faixa etária dos pacientes é variada, entre oito e 63 anos de idade.

De acordo com a OMS, os novos pacientes com gripe aviária na China tiveram contato com aves vivas, como galinhas. Todos os cinco casos foram confirmados em laboratório em janeiro.

 

 

noticias.uol.com.br/saude/ultimas-noticias/redacao/2014/02/04/segundo-oms-quase-metade-dos-pacientes-com-coronavirus-morreram.htm