Consumo precoce de amendoins pode prevenir alergias

26-05-2014 12:08

        Afinal, o consumo precoce de amendoins pode ajudar a prevenir a alergia, sugere um estudo britânico publicado no The Journal of Allergy and Clinical Immunology.

        Segundo os investigadores, as crianças que evitaram comer amendoins na infância tinham dez vezes mais probabilidades de desenvolver alergias aos amendoins do que as crianças que foram expostas precocemente a este alimento.

        Este estudo, feito em crianças de origem judaica em idade escolar, vem contrariar as recomendações que têm sido feitas a grávidas, mães a amamentar e crianças para que não consumam amendoins, temendo-se o desenvolvimento de alergias. Recorde-se que a prevalência de alergia aos amendoins, no Reino Unido, está estimada em 1,85%, mas em Israel fica-se pelos 0,17%. A razão estará na idade com que as crianças começam a comer amendoins: aos nove meses de idade, 69% das crianças de Israel já os comem versus 10% das crianças britânicas.

        Embora sejam precisas mais provas, este estudo pode ser o início do fim da proibição dos amendoins na gravidez e na infância, permitindo, inclusivamente, delinear novas estratégias de prevenção.

        Só nos Estados Unidos, a alergia aos amendoins atinge três milhões de pessoas (a incidência duplicou em cinco anos), podendo provocar anafilaxia e até a morte.

 

https://www.paraquenaolhefalteoar.com/news.php?news_id=173&secl=1