Benefícios e prejuízos associados ao uso de hormonas e de reguladores de crescimento no controlo do desenvolvimento e fertilidade de plantas e animais

28-05-2014 19:39
 
 Como sabemos o ritmo do comércio é bem rápido, o que significa que as empresas pelas quais passam os produtos que vão para o mercado para serem vendidas precisam de trabalhar de forma eficaz na sua produção para que os lucros não possam ser postos em causa, principalmente em tempos como hoje.
Assim sendo optam pelos caminhos mais fáceis, administrando hormonas às plantas, que funcionam como reguladores do crescimento que podem produzir um efeito inibidor ou estimulante do crescimento da planta. Elas são transportadas pelo xilema ou de célula em célula para que possam chegar a todas as partes da planta. Estas hormonas vão ajudar na produção de frutos, se for isso o pretendido ou tornar o crescimento da planta mais rápido, facilitando a sua colocação no mercado e os custos menores.
Nos animais é utilizada uma hormona de crescimento que é sintetizada e segregada pela hipófise anterior, e é responsável pela estimulação do crescimento do animal. Pois quando o animal se encontra sob a ação desta hormona as células nos tecidos têm tendência a aumentar em volume e em número, proporcionando um crescimento dos tecidos e dos órgãos, o que leva a um consequente crescimento corporal. Pode ser administrada em humanos e outros animais vertebrados.
E ainda como já vimos para que os cultivos se tornem rentáveis, os agricultores não podem deixar a sua sorte nas mãos do destino, e para que este não lhes possa trazer prejuízo há que lutar contra as possíveis pragas com todas as técnicas que já vos falámos, mas quando este controlo de pragas se faz através de químicos, estas trazem grandes prejuízos a nível ambiental que se devem a dois fatores muito importantes, são eles:
● a bioacumulaçãoque surge quando existe um pesticida no meio e os animais dessa região consomem água ou se alimentam de organismos que já o absorveram, acumulando-os nos tecidos e órgãos específicos em níveis mais elevados do que seria de esperar;
● a bioampliação resulta da concentração de pesticidas em organismos, mas torna-se mais perigosa à medida que caminhamos para um nível trófico superior, isto é, há medida que caminhamos na cadeia alimentar, a concentração de do pesticida aumenta, tornando-se mais perigoso,     inclusivamente para o Homem.
 
 
 
Queres saber quais as consequências na saúde das pessoas que ingerem alimentos com estes químicos?
 
Apostamos que queres, portanto acede a este link, vais ver que vai ser útil!
 
Talvez fosse possível acabar com a fome no mundo através da utilização de todas estas técnicas, pois os animais e as plantas cresceriam de forma muito rápida e mais do que o normal, as pragas não existiriam, logo não haveria destruição de alimento, e tudo isto representava mais alimento e menores custos para os investidores nestas empresas. Se isto fosse de facto possível, concordarias com uso destas técnicas para a produção de alimento?

Se achas que a utilização destes químicos são a melhor solução para tratar este grave problema mundial, e que se possa matar a fome no mundo, recomendamos que vejas este video e possas ter noção dos prejuízos que a utilização destas técnicas trazem para o ser humano...  
 
carvalhojegundo.blogspot.pt/p/exploracao-das-potencialidades-da.html
 
 
 
 
Frangos sem penas, achas possível? E salmões totalmente artificiais ou coelhos gigantes?
Pois é parece que o que nos parece totalmente irreal e impossível hoje, poderá ser o pão nosso de cada dia daqui a não muitos anos... Será até possível fazer-se  carne sem animais, carne vinda de um tubo de ensaio! Não acreditas? Então vê este video! 
 
 
 
 
 
 
 
 

Achas que é neste mundo em que tudo é artificialmente feito em laboratório que queres viver o resto da tua vida?
O futuro está nas nossas mãos, depende de nós lutar por um mundo saudável, ou deixarmos-nos consumir pelos transgénicos... Vê o próximo vídeo e pensa... A decisão também é tua!